Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

O Apoclipse de João – Documetário

A ideia desta postagem surgiu de uma conversa que tomei conhecimento na qual foi dito algo que me deixou realmente preocupado.

Muito se tem comentado sobre as últimas catástrofes que têm acontecido no mundo. Mais atualmente, os olhos da mídia estão voltados para o Japão, onde aconteceram os terremotos e ainda há o risco de termos um acidente nuclear muito sério.

Pois bem. Aqui chego à tal conversa da qual tive conhecimento. Já há aqueles que acham que tudo isso que está acontecendo são sinais do fim dos tempos. Já apareceram aqueles que encontraram paralelos com as últimas notícias do mundo, desde a agitação no Oriente Médio até os terremotos.

Realmente, dependendo da interpretação, podemos ver vários paralelos. Uma vez que percebo que muitos estão preocupados com tudo isso, resolvi partilhar com os leitores do blog um documentário que passou no Discovery Channel sobre o Apocalipse. Espero que seja tranquilizador e dissipe um pouco o sentimento de medo que alguns estão experimentando.

Antes de começar, apenas faço uma ressalva. Alguns podem achar estranho que o vídeo aqui postado (principalmente a primeira parte) tenha o símbolo de um grupo cristão. Bem, não tive tempo de procurar mais e este foi o que encontrei com melhor qualidade. E uma vez que não foi alterado, serve muito bem para a finalidade de informar.

Dito iso, peguem as pipocas e bom divertimento.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Espero que todos tenham gostado. Ao menos é algo a pensar, principalmente considerando o fato de que trata-se de um livro com uma linguagem tão alegórica que dificilmente chegaremos a uma leitura única sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leiam as Regras e entendam-nas antes de comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...